Incertezas e descobrimentos no meio de uma vida humana

Luiz Henrique de Andrade Rodrigues 04/07/2025 às 02:55

Imagem destacada
Olá, sou Luiz Henrique e tenho 17 anos de idade. Atualmente sou estudante do colégio Boa Viagem- Unidade Jaqueira do 3 ano do Ensino Médio. Estou escrevendo aqui com o intuito de vocês me conhecerem melhor e mostrar como eu estou pensando em seguir na área de tecnologia. Não sou uma pessoa boa de palavras, mas espero que gostem.

Desde pequeno sempre gostei de brincar, independente de que forma fosse; correndo, assistindo desenhos, pintando, ir ao parque e etc. Entretanto, quando eu obtive um tablet ainda quando era criança, minha vida ali provavelmente mudou bastante. A minha paixão por jogos nasceu naquele momento, me fazendo parar totalmente, ficando apenas naquilo. Quanto mais eu estava crescendo, percebia que estava ficando cada vez mais tímido e recluso, tendo dificuldades para interagir com as pessoas, ficando ansioso. O celular foi uma forma de eu fugir dessa ansiedade e medo do mundo exterior e da dúvida, me fazendo gostar cada vez mais da tecnologia.

Chegando no ensino médio, já tive que parar para pensar no que fazer da vida; E até agora não tenho aquela certeza garantida; já pensei em Psicologia, Professor de História ou Geografia e a área da da Tecnologia, que sempre me chamou a atenção. Uma vez no 9 Ano do Fundamental eu e meu grupo fizemos um jogo, inspirado no Mário; eu fiquei com a parte da programação do jogo do zero, sendo que eu nunca tinha programado na vida. Todavia, durante esse tempo de trabalho, eu estava me encontrando em alguma coisa, mesmo sendo um programa simples que já vinha com os comandos. Depois disso, a área de programação sempre ficou na minha cabeça e sempre me perguntando: ''Porque não?''


Não sou uma pessoa com muitas ambições na vida e com uma autoestima muito grande, por isso sempre fui uma pessoa bem triste, me afogando nos jogos para fugir de mim mesmo. Mas, depois de entrar no meu último ano escolar, vi que preciso mudar e agir antes que seja tarde no futuro. Por isso eu estou fugindo desta vez da incerteza e tendo certeza em seguir no ramo da tecnologia.

''Os homens preferem geralmente o engano, que os tranquiliza, à incerteza, que os incomoda''- Marquês de Maricá.

Compartilhar

Link copiado com sucesso!